Cursos
Minha tese começa assim é um grupo de estudos sobre pesquisa acadêmica e suas fronteiras entre escrita performativa, autoficção e escrita de si.
Leitura e conversa sobre teses, dissertações e textos intercaladas com acompanhamento de processos de pesquisa e escrita de quem participa do grupo.
Como artista-pesquisadora, trabalho na intersecção entre arte e invenção de pedagogias. Defendi minha tese de doutorado "Um disco sobre tese, amor e dinheiro" em 2017 no PPGARTES da UERJ - linha de pesquisa Arte e Cultura Contemporânea. Nela me movo entre a escrita acadêmica e a autoficção tencionando visões sobre a economia da cultura brasileira e ficção. Parto da invenção da Lady Incentivo, persona com a qual fugi das camadas de subjetividade formadas no mundo da infância e do amor romântico, em paralelo com uma análise do processo de privatização da cultura desde a década de 90 até hoje. Tento desmontar ficções históricas que criaram a categoria “mulher universal” conectando com projetos que desenvolvi durante minha trajetória artística.
Mais informações por e-mail: donafaleiros@gmail.com
Comments